X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
*Deputados aprovam título de utilidade pública para entidade de São Jerônimo da Serra*
 
07/12/2021
Crédito:

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (15) o título de utilidade pública para a Humanitas São Francisco na Providência de Deus de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. O título foi proposto pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

“A entidade faz um importante trabalho social gratuito à população mais carente da região. O título permitirá a assinatura de convênios com o poder público, receber doações de pessoas jurídicas entre outros benefícios que possibilitem ampliar o atendimento”, afirmou Romanelli.

A Humanitas São Francisco na Providência de Deus presta serviços de assistência à saúde, à dependentes químicos, à infância e à juventude, à terceira idade, à reabilitação de portadores de deficiência física, intelectual ou mental, aos desabrigados em situação de rua, aos migrantes, imigrantes e transeuntes carentes.

Também atende desde 1977 portadores de hanseníase e outras dermatoses leves, moderadas e crônicas (úlceras de pele, câncer de pele, psoríase, entre outras).

A entidade realiza o atendimento social e médico voltado especialmente aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O ambulatório é referência em dermatologia na região norte e recebe moradores de mais de 20 municípios da região.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
»  JUNTOS PELA VIDA #setembroamarelo #juntospelavida #amoraoproximo #prevençao #empatia
» Fato ou Fake
» Câmara Mirim
» CLASSIFICAÇÃO FINAL
» Câmara de vereadores firmou convênio com a ONG E-eletro.
» Procon Estadual
VER TODAS